Resenha: Soppy - Os pequenos detalhes do amor (HQ de Philippa Rice)



Foto por Idianara Lira
Olá pessoal! 
Hoje se comemora o dia dos namorados! E para homenagear esta data, foi impossível para mim, não lembrar da linda HQ que é Soppy - Os pequenos detalhes do amor, da autora e artista Philippa Rice. Através de traços simples e delicados nas cores preto e vermelho, a autora consegue exprimir de maneira graciosa, a rotina de um casal com suas pequenas e simples atitudes repletas de amor e cumplicidade.

Livro: Soppy - Os pequenos detalhes do amor
Título original: Soppy: a love story 
N. ° páginas: 112 
Editora: Fábrica 231 (selo da Ed. Rocco)




Sinopse: Soppy – os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro, ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. (Fonte: Site Amazon Brasil)

Assim que descobri por acaso em uma livraria esta fofura que é Soppy, me apaixonei perdidamente! Grande parte deste sentimento se deve a automática identificação pessoal, que eu e meu marido tivemos com as histórias representadas por Philippa Rice, como por exemplo: nossas idas ao cinema, nosso aconchego no sofá de casa, nossa divisão e auxilio mútuo para realizar as tarefas de casa, a nossa forma de dormir juntos, eu lendo livros perto dele enquanto ele usa o computador, nossa forma de se divertir e passar o tempo quando acaba a luz, nossos momentos de refeições, eu pedindo as camisetas velhas dele para usar para dormir, entre várias outras situações.
Impressionei-me, ao ver como a autora conseguiu com muita naturalidade e graciosidade mostrar como é o relacionamento de um casal que além de serem apaixonados (sem serem possessivos) são amigos e cúmplices, mas sem parecem piegas. O respeito e o carinho está presente em cada página e em cada detalhe, até mesmo nos momentos de desentendimentos. Enfim, Soppy é um abraço carinhoso no coração não apenas daqueles que possuem um parceiro ou uma parceria, mas de todos os leitores que em suas páginas decidirem se deliciar com momentos de ternura e amor. E vocês pessoal já leram Soppy? Deixem seus comentários. Abraços!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ENCANTO LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por