Uma paixão chamada outono


Ilustração de Monika Roe

Olá pessoal!

Hoje finalmente começou a estação do ano que eu sou apaixonada: o outono! Confesso que apesar de ser nordestina, não gosto do verão e muito menos de calor. Talvez por isso, é que eu nasci em junho, ainda no período do outono. kkkk

O fato é que adoro sentir o vento frio esvoaçando meus cabelos e batendo em meu rosto, apreciar uma sopinha picante, um cuscuz com leite e um cappuccino acompanhado de um bolo macio. Adoro me aconchegar no sofá, na cama ou em minha rede com uma bebida bem quente e acompanhada de um ótimo livro. 

Como sou notívaga, o outono é perfeito, já que suas noites são mais longas. E por fim, é um deleite para meus olhos verem as folhas das árvores se soltarem dos galhos e forrarem o chão, formando um belíssimo tapete em tons de marrom.

E para homenagear esta bela estação do ano, não poderia deixar de recorrer a um poeta brasileiro, nascido no Acre e que muito me aquece o coração: J. G. de Araújo Jorge. 

Outono

Ilustração de Monika Roe
O outono já chegou - aos arrufos do vento
as folhas num desmaio embalam-se pelo ar...

- vão caindo... caindo... uma a uma, em desalento
e uma a uma, lentamente, vão no chão pousar...

O céu perdeu o azul - vestiu-se de cinzento 
e envolveu na neblina a luz baça do luar...
- na alameda onde vou, de momento a momento,

há um gemido de folha a cair e a expirar...

O arvoredo transpira as carícias dos ninhos,
e o vento a cirandar na curva das estradas

eleva o folhareu no espaço em redemoinhos...

Há um córrego a levar as folhas secas em bando...
- e à aragem que soluça entre as ramas curvadas,

parece que o arvoredo em coro está chorando!...
J. G. de Araújo Jorge


E vocês qual estação do ano preferem e por quais motivos? Deixem sua resposta nos comentários! Abraços!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ENCANTO LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por